domingo, janeiro 25, 2009

Gala Cromos da Bola 2008 - Introdução

Finalmente, o evento pelo qual todos esperávamos.
O País aguardava em suspenso pela Gala Inaugural Cromos da Bola, e eis que chegou o dia de tão ilustre recém-nascido ver a luz do dia. Ou da noite, partindo do princípio que já passa das 19 horas e a iluminação artificial é eficaz.

Famílias inteiras rumaram ao local para ver os seus ídolos, dormindo cerca de 14 dias e meio à porta do armazém onde se realizou tão insigne certame; tudo para conseguirem o lugar de onde melhor poderiam vislumbrar os seus ídolos, fossem eles Falmeida, Fábio Rochemback, Pedro Mantorras ou mesmo um modesto Marian Had.
















José Sócrates fez sentir o seu descontentamento, pois a taxa de desemprego aumentou em flecha nas semanas que antecederam a gala, devido aos chefes de família que abandonaram a labuta diária para montar tenda à porta dos hotéis onde dormiam as estrelas da sua adoração, na esperança de conseguirem o almejado autógrafo que lhes validasse a vida.
Por outro lado, os artistas estavam felizes por se encontrarem em tão prestigiado evento, mas extremamente nervosos, dada a incerteza sobre quem iria receber os Rui Óscares mais importantes da noite. 

"Eu mato-me, se não receber um Rui Óscar este ano. Mato-me!...ou bebo mais desta deliciosa Vodka finlandesa", disse Leandro Grimi, nomeado para o Rui Óscar de Melhor Actor pela dramática performance na tragicomédia "SCP Versus FCP", que estreou a 5 de Outubro de 2008.
  
As estrelas no tapete vermelho eram muitas e variadas, sempre brilhantes, ofuscando os ténues flashes das nervosas máquinas fotográficas. José Castelo Branco destacou-se pela suplesse do seu ensemble sensual, que lhe valeu um convite de Mário Bolatti para uma noite romanceira no teatro municipal de Cruz de Pau, embalados pelo doce som do musical "O Caixeiro Viajante Que Não Gosta de Marisco".



Do lado masculino, as atenções foram dominadas pelo charme de Sérgio Silva e o seu finíssimo fatinho Fabio Lucci adornado com lantejoulas que desenhavam o número 38,5 nas costas. Uma excentricidade que atraiu o olhar invejoso de "Rocky" Balboa, sempre lesto a comer lantejoulas com grandes quantidades de vinagre durante os treinos do seu clube.

Uma vez lá dentro, as estrelas da bola ocuparam os seus lugares. No sector C, fila 17, Fábio Rochemback causou alguma celeuma, quando mandou Pedro Silva para casa, pois precisava da sua cadeira. Uma para cada nádega.
No sector do lado, o Incrível Hulk seguiu as pisadas do lateral sportinguista, pois teve a brilhante ideia de comer a cadeira que lhe estava destinada. Foi-lhe prontamente apontada a saída, e o super-brasileiro acatou a ordem de bom grado, mas apenas após deglutir uma máquina multibanco, três funcionários do armazém, duas vigas de aço, um pão com fiambre, George Jardel, o Fiat 127 de Sepsi e a toalha do King Eusebius.

Não podemos finalizar esta introdução à gala sem mencionar a aparição de um duo que fez as delícias das criancinhas: Driss e Rudi foram a proverbial panaceia para a horde de petizes sedentos por um presentinho dos seus Pais Natal preferidos. Ao invés, levaram com calendários préviamente assinados e sorrisos amarelos, sendo que o do Driss era mais acastanhado, em virtude de usar frequentemente lama egípcia como pasta de dentes. 

Fiquem connosco para as próximas reportagens da Gala inaugural Cromos da Bola, que irá recompensar os melhores artistas e filmes de 2008 com os Rui Óscares correspondentes.

11 comentários:

Anónimo disse...

Pela primeira vez encontro um erro neste blog, na foto onde se vê o treinador do sbbordenggg e o seu pupilo m veloso (el obesito), deveria estar no lugar desse treinador de renome interplanetário, a picanha assassina (rochmeback).

há e já com o rui óscar respectivo, o de melhor actor dramático pelo desempenho no filme "o assassino do futebol do spordddenggg", é que sempre que ele joga...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigues disse...

Acho que podem existir vários erros, mas na foto está efectivamente o brasileiro + o filho do lateral e não o treinador + o filho do lateral... acho que o cabelo não deixa margem para dúvidas.

Na foto do Bolatti, uma vez passado o choque inicial, descobri o Anders Andersson (ex-SLB, ex-Belém), à direita, de muletas. Ele gosta mesmo de nós.

Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

bela iniciativa, estou ansioso pela distribuição dos rui óscares. por falar nisso, por onde anda esse cromo?

Anónimo disse...

A gala foi apresentada pelo Eládio Clímaco em parceria com o Gabriel Alves? Por favor digam que sim...

Já agora, Quem foram os nomeados para o Rui Oscar na categoria de "melhor interpretação melodramática no que respeita a agressões que não chegaram a ser mas mesmo assim o gajo que foi quase agredido rebola no chão durante mais de 2 minutos"

À organização, agradeço desde já a atenção que vos possa merecer esta minha dúvida.

Melhores cumprimentos, e já agora, um Cleomir, que também nã calha nada mal...

Ivo

Anónimo disse...

Peço desculpa peal confusão, mas o p bento e o rochemback são muito parecidos, acredita que só fui lá pela barriga, por aí sim é sem dúvida o rochemback

Anónimo disse...

Ivo, o grande candidato à vitória era o João Moutinho, mas havia limite mínimo de idade para participação, era para maiores de 12 anos. Como tal, decidimos atribuir o Rui Óscar de forma simbólica à Liga Sagres e a todos os seus futebolistas. Foi uma atitude simpárica, mas inteiramente merecida.

Anónimo disse...

o bolati é mesmo boa!

Anónimo disse...

A Velosa com aquela bunda tem hipótese de fazer o contrato da sua vida.

Anónimo disse...

aaaaahh, e eu que pensava que ele ia ganhar.... é que o muido tem mesmo jeito para a coisa...

Mas sim, já que não pode ser para ele, aomenos ficou bem entregue à Liga... O Hermínio Loureiro chorou e agradeceu aos fãs? Àqueles "sem os quais nada disto seria possível"?

Peço desculpa por tantas perguntas, mas à hora que estava a dar a entrega dos prémios estava também a dar a Olga Cardoso a apresentar o programa do espremedor de sumos na RTPMemória... Eu nunca resisti a um belo bigode, nem que seja o dela!!

Ivo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...